Blogs

Filtro x purificador - Entenda a diferença!

No dia à dia ouvimos esses dois termos e acabamos confundindo - ou até achando que é a mesma coisa, enquanto na verdade são duas coisas distintas. Entenda qual a diferença e qual se adéqua melhor à sua necessidade:

Filtro
Os filtros são os aparelhos mais simples. Geralmente são feitos de inox ou de barro (sim, aquele mesmo redondo de barro que tinha na casa da sua avó. Pela simplicidade, o preço é mais baixo, porém não têm efeito contra as bactérias nem reduz o cloro. Eles tiram as impurezas e partículas maiores. São indicados para regiões que tem um bom tratamento público de água.
 
Purificadores
São equipamentos com sistema mais complexo e que fazem um processo melhor com a água. Muitos têm eficiência bactericida e removem a maioria das impurezas da água. Muitos também contam com carvão ativado, que tem propriedade absorvente e retêm impurezas da água. Além de alguns modelos contarem com a praticidade de já fornecer a água gelada. É importante mencionar também que há uma escala que mede a capacidade filtrante dos purificadores. Essa escala divide os equipamentos em classes, indo da A à F, sendo A a que mais retem partículas. Falaremos mais sobre a classe dos filtros em outro post.
 
Em resumo é esse. Na hora de adquirir um equipamento esteja atento e escolha o que mais se encaixa no seu perfil!