Blogs

Climatização de hotéis

Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso, mas, já imaginou o quanto a climatização é importante para um hotel? Saiba os principais pontos nesse post.

Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso, mas, já imaginou o quanto a climatização é importante para um hotel? Saiba os principais pontos nesse post.

Como você já explicado em outros posts, quando um ar condicionado não está com a manutenção ou limpeza em dia, ele tem uma queda de rendimento e eficiência. Isso significa um aumento (muitas vezes significativo) no consumo e consequentemente na conta de energia. Na escala de um hotel que tem muitos aparelhos, a conta pode aumentar muito.

Ainda na questão econômica, é muito comum a quebra do aparelho quando se está na alta temporada. O que muitas vezes inviabiliza o quarto de ser alugado – até o conserto de aparelho. Na alta temporada a demanda aumenta o que faz o valor da hora dos técnicos aumentarem também e assim os gastos do hotel.

Outra questão muito importante é o conforto do cliente. Aparelhos antigos ou com pouca manutenção muitas vezes produzem muito ruído, causando grande inconveniência para o hóspede. Além de que, quando estão sujos, causam um impacto muito negativo na estética do ambiente.

E por último mas não menos importante, temos a questão da saúde, já que um ar condicionado sem devida manutenção pode ser um grande proliferador de bactérias e ser prejudicial para saúde.

Muitas redes de hotéis têm sua própria equipe de técnicos de ar condicionado, enquanto outras terceirizam. Independente de como seja feita, é muito importante e muito mais rentável fazer manutenções preventivas nos aparelhos para trazer mais conforto e se gastar menos dinheiro.